sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Portugal – Ontem,Hoje, Amanhã!!!

 Hoje primeiro dia do ano de 2021 volto a reiniciar este meu blog.

Já o tinha prometido mas a falta de paciência e por vezes a politica que nos era mostrada fez-me desistir.
Todos temos de ter presente que PORTUGAL é um dos países mais antigos da dita Europa e que surgiu após uma série de lutas e guerras que duraram anos e anos e até séculos.
Cada um de nós tem a sua opinião e eventualmente os seus conhecimentos, que até poderão ser muitos mais que os meus, mas de uma coisa tenho orgulho, a família que tive e tenho e o bom ensino que tive durante anos com muito bons professores, quer na parte da dita instrução primária quer depois no ensino liceal.
Mas felizmente não foi só essa parte que me leva a fazer o que pretendo fazer a partir de hoje que é expor aquilo que penso ser a história que todos devíamos saber sem as interferências politicas dos ditos partidos e ideias que nos forçam a ter, sendo que muitas delas são pervertidas, alteradas e até irreais.
Muito do que pretendo escrever é baseado em factos relatados em várias publicações e ou colectâneas históricas editadas na maior parte nos anos 70/80 do século passado pelas principais editoras livreiras do País.

De esses factos referirei sempre o volume e a página referida que tenha dado azo à minha opinião.
Há um cuidado a ter desde esta data que é aceitar as instruções de saúde mesmo que em muitas se possa estar em desacordo mas o respeito em relação ao ser humano deve estar acima de tudo.
Por hoje fico por aqui e desejo a todos que tenham saúde e felicidade, mas com um alerta – NÃO ESQUECER DE SE RESPEITAREM UNS AOS OUTROS.

Sem comentários: