sábado, 2 de janeiro de 2021

Portugal - ontem, hoje, amanhã!!!

                                                                   


Boas tardes

 De novo por aqui e com a intenção de dizer e expor as minhas ideias sobre o que se vive neste País nestes últimos tempos.

Estamos todos condicionados pela pandemia que cada vez está pior. Infelizmente as explicações que nos são dadas vindas de todos os níveis não nos deixam ficar descansados. Politicamente não estamos mal pois corre tudo bem para eles.

Posso estar a ser pouco respeitador mas uma coisa gostava de ver esclarecida e que desde Março de 2020 nunca foi devidamente explicado aos povos: A VERDADEIRA ORIGEM DESTE MAL.
Muita coisa se disse e foi relatada na imprensa quer escrita quer televisiva mas nada devidamente explícito. Houve uma cientista de origem chinesa que fugiu para os EUA afim de se resguardar de ameaças que lhe foram feitas. Já se sabe concretamente as causas dessa fuga?
Não. Nada mais foi relatado.
O que se está a passar com este problema a nível mundial é relatado diariamente com gráficos e sequelas na maioria dos países mas sobre os dados verificados na Rússia pouco ou nada se sabe.
Infelizmente iremos continuar a viver por tempo indeterminado com este problema e nem sequer saberemos se as vacinas que já foram aprovadas e as que aguardam os resultados serão ou não eficazes.
Pessoalmente preocupam-me as gerações jovens que temos neste momento, não atingidos na generalidade pelo mal desde que sejam saudáveis, mas poderá haver alguns que tenham doenças que sejam desconhecidas pois não sendo graves poderão não ter sintomas e serem afectados por estes vírus.
Há ainda e sobre o aspecto em que vejo a situação uma outra situação grave que são as pessoas as sintomáticas que não sentindo o vírus no seu sistema podem transmiti-lo a quem consigo convivam.
Mas isto é apenas a minha visão que pode estar errada. Gostava imenso de que os esclarecimentos fossem dados ao POVO deste País pois acho que o mesmo depois de lutas atrás de lutas para obter uma perspectiva real da vida que vivem deveriam ser respeitados pelos ditos governos.
Vamos esperar com fé e esperança que muitas das promessas feitas nestes últimos tempos sejam cumpridas.
Espero que o velho ditado de “ MAIS VALE ESPERAR SENTADO “ não seja activado.
Como disse isto é a minha opinião pessoal e penso que será a última coisa que aqui exponho para depois cumprir o que prometi – história de ontem de hoje e de amanhã.
Até amanhã!!

 

Sem comentários: